Forró Notícias São João Sem categoria

Júlio César leva multidão ao Pelourinho em noite chuvosa

 

Nem o mau tempo estragou o ânimo das centenas de pessoas que lotaram a Praça Pedro Arcanjo, na noite desta quinta-feira (15), no Pelourinho, para a estreia da temporada Forró na Praça e é de Graça, com o cantor e sanfoneiro Júlio César.

A noite de arrasta-pé no Centro Histórico de Salvador contou com a presença de convidados para lá de especiais, com destaque para o sanfoneiro alagoano Gennaro, autor de canções que fizeram sucesso na época em que foi vocalista principal do Trio Nordestino. Eugênio Cerqueira, que se apresenta toda quarta-feira no De Passagem Boteco, também deu uma canja especial, assim como Del Feliz e Bruninho do Acordeon.

Visivelmente emocionado, ao cantar ao lado do parceiro Gennaro, Júlio César, que é considerado um dos herdeiros da linha tradicional de Dominguinhos, levou à sua apresentação um repertório recheado de músicas românticas de intérpretes como  Flávio José e canções clássicas do forró do próprio Dominguinhos, do Trio Nordestino e de Luiz Gonzaga.

Para o produtor Estan Gomes, o evento de estreia da temporada foi um sucesso, com um grande público e os próximos terão uma adesão ainda maior dos forrozeiros de Salvador.

O projeto Forró na Praça e é de Graça segue nas próximas quintas-feiras de maio e traz convidados especiais como Quininho de Valente, Cicinho de Assis, dentre outros.

Veja o vídeo: